Oremos pela paz e digamos não a guerra! | Salesiano Rocha Miranda

Oremos pela paz e digamos não a guerra!



Oremos pela paz e digamos não a guerra!

Amados irmãos em Cristo, a situação atual que o mundo enfrenta exige que nós pastores do Povo de Deus nos manifestemos e colaboremos na conscientização das pessoas.

Como é do conhecimento de muitos, temos regiões no mundo que estão passando por um momento de conflito muito grande. Guerras a contento, famílias sendo dizimadas, pessoas inocentes sendo mutiladas e com a dignidade humana, que lhes é um direito, sendo completamente ignorada.

O Papa Francisco desde o ano passado tem insistido para os cristãos rezarem pelas regiões afetadas com as guerras. Nalgumas ações concretas, a Igreja nas diversas dioceses do mundo inteiro tem promovido: Noites de Oração com Adoração e Intercessão, tem realizado caminhadas com o cunho de conscientizar e chamar a atenção das autoridades em várias partes do mundo, clamando para que os governos possam suscitar em suas nações uma cultura de paz, quando se respira o conflito.

Em nosso cotidiano conturbado e também marcado pela violência e descaso de nossas autoridades, nos é possível ainda pararmos um momento e nos unirmos em oração por todos os irmãos necessitados.

Aproveito o ensejo para rogar a Deus por nossas famílias que estão rodeadas com muitas expressões de violência e abandono.

Convido vocês que estão lendo essas linhas que acabo de escrever, para juntos orarmos com o intuito de que o mal seja aplacado e a graça de Deus possa acontecer em nossas vidas.

Que Nossa Senhora Auxiliadora, São João Bosco estejam sempre nos apontando o caminho para Jesus.

Amém.
Pe. Reginaldo Marinho


13 thoughts on “Oremos pela paz e digamos não a guerra!

  1. Belas palavras Pe. Reginaldo.

    Desde o inicio da nossa Igreja Católica Apostólica Romana o martírio caminha conosco e caminhará até a volta de JESUS. O Mártir perfeito foi o próprio CRISTO que chamais negou a sua missão, como os apóstolos, hoje somos os novos apóstolos e continuaremos sendo martirizado por não renegar este Cristo Misericordioso, pois, se calarem a voz dos profetas as pedras falarão.

  2. Muito bom comentário. Sejamos mais ativos e humanos em nossas vidas. O mundo clama por isto. Papa quer mais amor.o mesmo que Nosso senhor Jesus CRISTO.

  3. Que Deus abençoe suas palavras e faça propagar através delas a paz em nossas comunidades e famílias.

  4. Eu queria que uma vez nós reunisse em oração
    por nós nossas famílias e este povo que
    precisa de oração como se fosse uma
    corrente

  5. Estamos sempre em oração, pois o mundo está cada vez mais sem Deus no coração
    Que Deus na sua misericórdia possa ter piedade de todos, amém.

  6. Excelente artigo e reflexão, necessitamos pararmos mesmo e rezarmos por tantas famílias que sofrem com essa guerra covarde.

  7. Que Deus continuo iluminando o seu caminho para o cumprimento da sua missão. Estaremos juntos em oração.
    Grande abraço,

  8. Linda reflexão, pensando nisso Padre,é que o Louvar-Te acontece, para nós unirmos juntos diante de Jesus e Adorá-lo em Espírito e em Verdade. Domingo próximo, dia 13 março, 16:30 estaremos voltados para Ele, que tudo pode: curar, salvar, restaurar, reestruturar, tudo por você! Paróquia Santa Bárbara-Rocha Miranda! Só vai suportar, quem estiver firme aos pés de Jesus!!!

  9. Sábias palavras Reginaldo, precisamos nos unir em oração para nos fortalecer nesse momento difícil que estamos enfrentando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *