HOME Multimídia

Multimídia

 
Flávio Canto em meio aos jovens durante aula. Foto: Colégio Salesiano Rocha Miranda
Em parceria com o Colégio Salesiano Rocha Miranda, Flávio Canto conduz aula de judô para jovens da comunidade

 

Projeto é realizado junto ao Instituto Reação, ONG fundada pelo esportista e medalhista olímpico

Por Vinícius Melo, 04/10 às 12:59

 

Em uma ação para celebrar a parceria entre os Salesianos e o Instituto Reação, no dia 1° de outubro, o medalhista olímpico e fundador da ONG, Flávio Canto, visitou a comunidade de Rocha Miranda e conduziu uma aula de judô junto aos jovens.

O projeto iniciado no mês de agosto está oferecendo aos alunos do Colégio Salesiano Rocha Miranda, no Rio de Janeiro-RJ, e aos jovens da comunidade local aulas de judô gratuitas.

Realizada em parceria com o Instituto Reação, que há mais de 15 anos atende crianças e adolescentes em seis polos do Rio de Janeiro, a ação visa a inserção dos jovens na sociedade por meio do esporte e da educação.

Com aulas de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, o projeto tem sido aderido pelos jovens e também por seus responsáveis, que comparecem e acompanham os treinos.

Para o diretor geral da escola, Pe. João Carlos André, o início do projeto tem sido positivo, pois a escola e o instituto estão alinhados em interesses. Segundo ele, “o Instituto Reação, em comunhão de princípios e valores com o Colégio Salesiano, quer oferecer o melhor que os cidadãos de bem merecem: educação de qualidade, respeito e resgate à dignidade do indivíduo”.

Para os interessados em participar das aulas ou para mais informações, o número de contato é (21) 3681-2768.

 

Entenda mais sobre o surgimento da parceria: Colégio Salesiano Rocha Miranda e Instituto Reação: juntos pela juventude

Veja mais notícias sobre a escola: Aluna do Colégio Salesiano de Rocha Miranda conquista prêmio em concurso de redação da SinepeRio